Instituto de Soldagem e Mecatrônica

Ensino, pesquisa e desenvolvimento em Tecnologia de Soldagem:
processos, procedimentos, equipamentos e instrumentação.
e-mail
 
Home Restrito e-mail Home


 Equipe
     
Raul Gohr Jr
rgj@imc-soldagem.com.br
Currículo Lattes

Na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC se formou Engenheiro Eletricista em 1989, onde em 1992 concluiu Mestrado em Eng. Mecânica na área de concentração: Metrologia e Automação, atuando no LABSOLDA em desenvolvimento de fontes de soldagem.

Iniciou seu doutorado em Eng. Mecânica, na UFSC em 1998 na área de Concentração: Fabricação. Orientado pelo Prof. Jair Carlos Dutra, defendeu e teve aprovada sua tese em 2002, tendo desenvolvido novas formas de controle da soldagem a arco (software e hardware).

Posteriormente, continuou atuando no LABSOLDA como recém Doutor, coordenando e executando P&D em equipamentos e instrumentação para soldagem a arco, assim como dispositivos de automação e integração de sistemas. Hoje dirige a empresa IMC (www.imc-soldagem.com.br), spin off deste laboratório, que tem como clientes a indústria e instituiçoes de ensino e pesquisa, tanto do setor privado, como público, nacional e internacional.

Em parceria com o LABSOLDA, o Dr. Eng. Raul Gohr atualmente coordena atividades dos projetos desenvolvidos na área de Eng. Elétrica deste laboratório: eletrônica de potência, eletrônica digital e analógica e desenvolvimento de programas em linguagem de programação Pascal, C++, C builder, Delphi, Assembly e forth.

Atividades:

Atua junto ao Labsolda/IMC no gerenciamento dos projetos das fontes de soldagem INVERSAL, DIGITEC e MINITEC e dos programas OSC_SAP, SMGPRO e Sistema de Monitoração de Estações de Soldagem.

  Atua também nos projetos dos equipamentos SAP, TARTÍLOPE, MVG e MVA-2. Desenvolve atividades em conjunto relacionadas ao projeto ROBOTURB.

 

Copyright © 2005 - 2016, LABSOLDA. Todos os direitos reservados.

Home Restrito e-mail Home