LABSOLDA participa da 17ª SEPEX com minicurso, apresentação de trabalhos e equipamentos desenvolvidos

stande labsolda sepex 2018

A 17ª Sepex (Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC ) juntamente com a SNCT 2018 (Semana Nacional de Ciência e Tecnologia) está sendo realizada entre os dias 18 a 20/10/2018. Neste evento o laboratório está apresentando diversos trabalhos e equipamentos em desenvolvimento na área de tecnologia da soldagem. 
Venha nos visitar no estande 109 - LABSOLDA - Inovações em Processos e Automação da Soldagem!



LABSOLDA participa da FEIMEC 2018 com apresentação de palestra e exposição no stand do EMC

2018 04 noticia feimac 00

Entre os dias 24 e 28 de Abril o LABSOLDA marcou presença na FEIMEC 2018 Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, em São Paulo. O LABSOLDA levou, como projeto exposto no stand, o cabeçote de soldagem orbital OrbiTIG, além de amostras de soldagem realizadas com processos ligados à Manufatura Avançada. Durante o evento foi ministrada uma palestra pelo Prof. Regis Silva, intitulada “Inovações em Processos de Soldagem e Sistemas Inteligentes Integrados para Automação”.










Aplicação de técnica para produção de vídeos em alta velocidade desenvolvida no LABSOLDA é destaque no cenário mundial

filmagem em alta velocidade home

O atual estágio no desenvolvimento e aplicação de técnicas avançadas para produção de vídeos em alta velocidade do LABSOLDA pode ser evidenciado junto aos fabricantes dos principais equipamentos utilizados.  A IDT Vision, fabricante da câmera, e a Cavitar, fabricante do sistema de iluminação Laser, ambas divulgam vídeos produzidos no LABSOLDA como referências em aplicações de seus produtos nos respectivos sites: www.idtvision.com e www.cavitar.com.