Integrantes do LABSODA publicam artigo em periódico internacional Qualis A1 com FI 3,647

JournalofMaterialsProcessingTechnology 00

A Journal of Materials Processing Technology destaca-se como uma das revistas mais conceituadas no mundo. Com fator de impacto de 3,647 e Qualis A1, traz o que há de mais novo no desenvolvimento de tecnologias em processos de fabricação e materiais.
O artigo "Effect of Dynamic Wire in the GTAW Process" aborda o efeito da alimentação dinâmica de arame em várias posições de soldagem. 


Mensagem de Natal e Ano Novo - LABSOLDA 2019

cartao 2019 00

LABSOLDA produz arte para cartão de final de ano empregando procedimentos de Manufatura Aditiva via Impressora 3D. A arte foi projetada em ambiente CAD e produzida em polímero sintético termoplástico PLA. As paredes possuem de 2 a 7 mm de altura, e a peça toda incluindo a base demorou aproximadamente 8h para ser concluída.



LABSOLDA participa da 17ª SEPEX com minicurso, apresentação de trabalhos e equipamentos desenvolvidos

stande labsolda sepex 2018

A 17ª Sepex (Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC ) juntamente com a SNCT 2018 (Semana Nacional de Ciência e Tecnologia) está sendo realizada entre os dias 18 a 20/10/2018. Neste evento o laboratório está apresentando diversos trabalhos e equipamentos em desenvolvimento na área de tecnologia da soldagem. 
Venha nos visitar no estande 109 - LABSOLDA - Inovações em Processos e Automação da Soldagem!



LABSOLDA participa da FEIMEC 2018 com apresentação de palestra e exposição no stand do EMC

2018 04 noticia feimac 00

Entre os dias 24 e 28 de Abril o LABSOLDA marcou presença na FEIMEC 2018 Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, em São Paulo. O LABSOLDA levou, como projeto exposto no stand, o cabeçote de soldagem orbital OrbiTIG, além de amostras de soldagem realizadas com processos ligados à Manufatura Avançada. Durante o evento foi ministrada uma palestra pelo Prof. Regis Silva, intitulada “Inovações em Processos de Soldagem e Sistemas Inteligentes Integrados para Automação”.