Home Restrito e-mail Home

Labsolda promove evento sobre "ATUALIDADES EM TECNOLOGIA DA SOLDAGEM"
Nov. 2004

Equipe do Labsolda realiza atividades na Plataforma 33
Out. 2004

Tartílope V2F foi atração do LABSOLDA na 4ª Sepex
Set. 2004

Labsolda é noticiado no Boletim Técnico da Petrobrás
Jul. 2004

O Projeto "DESENVOLVIMENTO DE UM CABEÇOTE ORBITAL PARA SOLDAGEM TIG DE TUBOS", destinado a automatização da construção de "pipelines" e agraciado com o Prêmio PRODUT de Tecnologia de Dutos da Petrobrás, foi publicado no veiculo de informação tecnológica desta empresa, no Boletim Técnico.

Soldagem debaixo d’água
Jun. 2004

O Labsolda foi novamente notícia no setor de petróleo e gás. Dessa vez, a Revista "IPESI Metal Mecânica" divulgou as pesquisas realizadas aqui no laboratório juntamente com a Petrobrás para o desenvolvimento da solda subaquática.

Labsolda lança Larry Flex na Feira Internacional de Mecânica 2004
Mai. 2004

A máquina LARRY FLEX é uma fonte de soldagem transistorizada com tecnologia de chaveamento no primário do transformador, popularmente conhecida como INVERSORA.

O nome FLEX dado a esta LARRY traduz sua flexibilidade, pois é capaz de soldar com TIG, MIG/MAG e ER.

Labsolda participou da Feira Internacional de Mecânica 2004
Mai. 2004

O LABSOLDA participou da tradicional Feira Internacional de Mecânica, evento que ocorreu no Parque de Exposição Anhembi, São Paulo - SP, nos dias 18 a 22 de maio, e reuniu os mais importantes fabricantes mundiais do setor metal-mecânico. O Stand (K19) do LABSOLDA contou com exposição de máquinas, banners e panfletos sobre seus últimos desenvolvimentos.

Lançamento do Informativo Labsolda
Mar. 2004

Com objetivo de informar os empresários e a comunidade em geral, o Labsolda lança um Informativo sobre as últimas novidades de pesquisas e desenvolvimentos de processos e produtos que ocorrem dentro do laboratório, em sua primeira edição os "Resultados Inéditos" em novas aplicações do processo PTAP - PLASMA DE ARCO TRANSFERIDO ALIMENTADO COM PÓ.

Produtividade MIG com qualidade TIG
Out. 2003

Com esta inovação, muitas aplicações que antes só o TIG era a solução, pode-se agora utilizar o MIG, unindo-se qualidade à produtividade. Por isto foi introduzido no processo MIG/MAG as opções de pré e pós-gás.

Os engenheiros da SES visitam o laboratório
Out. 2003

A "SES" - Surface Engineering Services veio até Florianópolis para acompanhar os testes realizados no processo PTAP, desenvolvido no Labsolda, usado em aplicações de revestimento.

PETROBRAS utiliza equipamentos desenvolvidos pelo Labsolda na P-27
Out. 2003

Os equipamentos designados de HIPER-1 e sua 2a versão, HIPER-2, projetados no LABSOLDA e destinados à soldagem submarina molhada, foram utilizados na qualificação de soldadores e de procedimentos de soldagem, visando à realização de reparos na plataforma semi-submergível P-27.

O Labsolda recebeu Prêmio Finep 2003 em Joinville
Out. 2003

A entrega do Prêmio Finep de Inovação Tecnológica 2003 aconteceu no dia 15 de outubro, na sede da Embraco, em Joinville. O evento definiu os vencedores da etapa Sul e os ganhadores do Troféu Expressão de Excelência Tecnológica.   A equipe de colaboradores do Labsolda, acompanhada do prof. Jair Carlos Dutra, foram até Joinville para receber o prêmio na categoria Instituição de Pesquisa.

O Labsolda foi um dos vencedores do Prêmio Finep 2003
Ago. 2003

O Labsolda foi um dos vencedores do Prêmio Finep 2003, na categoria Instituição de Pesquisa da região Sul.

"Julgamento em Florianópolis definiu as 13 escolhidas, concorrendo agora ao prêmio nacional. Ao todo foram inscritas 95 propostas. A comissão julgadora era composta pelos representantes das áreas acadêmica e empresariais, FINEP, Revista Expressão, Abipti, Sebrae e Anpei."

Publicado um artigo sobre Soldagem no Espaço
Jul. 2003

Foi publicada na edição de abril da Galileu uma nota sobre a soldagem no espaço, na seção "Sem dúvida". A fonte para esse artigo foi o professor Jair Carlos Dutra.

"Longe do ar: Como são feitas as soldas em equipamentos que estão em órbita, já que não existe oxigênio no espaço?"

Labsolda promove mini-curso
Jun. 2003

Labsolda promoveu o mini-curso "Soldagem de alta produtividade com o processo MIG/MAG" na semana do 3ª Sepex.

Labsolda participa do 3º Sepex
Jun. 2003

Na busca da consolidação entre ensino, pesquisa e extensão, a UFSC vem promovendo um evento onde reúne sem distinção, trabalhos representativos desse tripé básico da universidade, que é a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPEX.

Lançamento da Larry TE 160
Mai. 2003

A fonte de soldagem LARRY TE 160 representa mais uma conquista brasileira na produção de alta tecnologia em equipamentos eletrônicos de potência, propiciando a eliminação de mais um privilégio de redução de imposto de importação. Esta concessão que o governo vem dando até o momento é fundada no fato da não fabricação deste tipo de equipamento no Brasil.

Lançamento do MVA2
Mar. 2003

Conheça aqui o mais novo instrumento LABSOLDA / IMC para medição de velocidade de arame e cálculo dos índices de produtividade.

< Anterior 1 23 4 5 6 Próximo>

Copyright © 2005 - 2016, LABSOLDA. Todos os direitos reservados.