Home Restrito e-mail Home

LABSOLDA lança uma poderosa ferramenta para análise dos processos de soldagem
Dez. 2008
Tartílope V4

Sistemas de aquisição de dados são ferramentas fundamentais para análise dos processos de soldagem. O LABSOLDA desenvolveu um sistema de aquisição de sinais voltado às necessidades internas do laboratório e para acompanhamento dos processos produtivos na indústria: o SAP-4.

Universidade desenvolve manipulador robótico para soldagem
Dez. 2008
Tartílope V4

Tartílope V4 - é notícia na revista Corte & Conformação de Metais – Dezembro 2008

"Um projeto do Laboratório de Soldagem ( Labsolda) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) resultou no desenvolvimento de um equipamento para a automatização de processos de soldagem com aplicações promissoras em setores como o de petróleo e gás".

Tecnologia nacional para a robotização da soldagem no setor de petróleo e gás
Out. 2008
Tartílope V4

A I Feira do Inventor UFSC teve por objetivo apresentar ao público em geral os projetos desenvolvidos por inventores da UFSC, outras instituições e por inventores independentes.

O LABSOLDA participou com a invenção: Processo de controle microprocessado de um sistema de movimentação automática em dois eixos para aplicação em processos de soldagem e corte

Tecnologia feita por mestrando é destaque da ANP
Out. 2008
Prêmio ABS 2007

Em setembro, do dia 15 ao dia 18, aconteceu no Rio de Janeiro o evento Rio Oil & Gas Expo and Conference, o maior da América Latina no setor de petróleo e gás natural. A conferência contou com um estande da Agência Nacional de Petróleo (ANP). A UFSC obteve grande destaque nesse evento: o projeto do Sistema para Robotização da Soldagem Orbital de Dutos, desenvolvido pelo Laboratório de Soldagem (Labsolda), foi o único, dentre todos os projetos patrocinados pela ANP, a ter espaço na exposição.

Melhores Trabalhos apresentados no CONSOLDA 2006, em Belo Horizonte, MG
Ago. 2007
Prêmio ABS 2007

A Associação Brasileira de Soldagem (ABS) conferiu os prêmios:

Melhor trabalho técnico científico na área de Processos Convencionais de Soldagem e Desenvolvimento de Equipamentos
"Processo Plasma-MIG Contribuição do Arco Plasma na Capacidade de Fusão do Arame"

Melhor trabalho técnico científico na área de Materiais
"Soldagem Dissimilar do Aço X-60 com Inconel 625"

LABSOLDA Registra a primeira Patente de Invenção da UFSC
Mar. 2007

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior por meio do Instituto Nacional da Propriedade Industrial concederam à UFSC na data de 13 de março de 2007 a PATENTE de número PI 0004698-1 intitulada Processo de soldagem MIG/MAG pulsado com pulsação térmica ou duplamente pulsado.

Copyright © 2005 - 2016, LABSOLDA. Todos os direitos reservados.