Instituto de Soldagem e Mecatrônica

Ensino, pesquisa e desenvolvimento em Tecnologia de Soldagem:
processos, procedimentos, equipamentos e instrumentação.
e-mail
 
Home Restrito e-mail Home


 Projetos >Fontes de Soldagem
 

MICROPLASMA 20mpa

  

Características Especiais

Desenvolvida com avançada tecnologia em equipamentos de soldagem para controle de arcos a partir de 0,1 A.


A 20mpa é uma das mais modernas fontes de soldagem microplasma/micro TIG devido a seu controle ser totalmente microprocessado, o que permitiu provê-la de um conjunto de funções dos mais diversificados.




Características Gerais


Um detalhe importante é a possibilidade de alteração e adaptação destas funções sem a necessidade de mudanças físicas no equipamento. Tudo é realizável pela alteração simples do software, o que permite configurar o equipamento facilmente.


Outra grande característica do equipamento é a facilidade oferecida pela interface homem-máquina. O operador não necessita procurar no painel nenhum potenciômetro para ajuste das variáveis. Estas aparecem em conjuntos sequenciais em um display de cristal líquido, podendo ser selecionadas para ajuste mediante pressionamento nas teclas de membranas situadas acima ou abaixo do local onde as variáveis aparecem no referido display de cristal líquido.


Devido ao uso de memória permanente, a máquina estará preparada para soldagem, sempre ao ser ligada, com o último conjunto de variáveis utilizado quando a mesma foi desligada.


A 20mpa na sua versão "standard" possui ajuste de: tempo de pré-gás, corrente de inicialização, tempo de rampa de subida, corrente e tempo de pulso, corrente de base, frequência, tempo de rampa de descida e corrente de finalização.


Tanto a corrente de pulso para o modo pulsado, quanto a corrente em nível constante, podem ser ajustadas através de um pedal entre limites previamente programados.


A utilização de frequências baixas de pulsação permite um controle mais adequado da geometria do cordão de solda, enquanto que frequências elevadas, aproximando-se dos 20 kHz, permite uma densificação do plasma, o que é fator relevante nas soldagens com baixa intensidade de corrente.


 

Dados Técnicos

MICROPLASMA 20mpa

 

Faixa de corrente 0,2 a 20 A
Faixa de frequência de pulsação 0,1 a 20 kHz
Tensão em Vazio 58 V
Alimentaçao 110/220V - 12/5 A
Fator de carga 20A a 100%
(com refrigeração de água externa)
Dimensões 514 mm x 387 mm x 172 mm
Peso 31 kg
Tempo de pré-fluxo de gás 0,1 a 9,9 s
Tempo de pós-fluxo de gás 0,1 a 9,9 s
Corrente de inicialização / finalização 0,2 a 20 A


Observações:
A IMC - Engenharia de Soldagem é a empresa responsável pela comercialização deste produto. Portanto, informações sobre preço, prazo, entrega ou demais informações, consulte o site:
www.imc-soldagem.com.br
 
 

Copyright © 2005 - 2016, LABSOLDA. Todos os direitos reservados.

Home Restrito e-mail Home