Instituto de Soldagem e Mecatrônica

Ensino, pesquisa e desenvolvimento em Tecnologia de Soldagem:
processos, procedimentos, equipamentos e instrumentação.
e-mail
 
Home Restrito e-mail Home


 Projetos >Fontes de Soldagem
 

MTE DIGITEC 450/600

* Alta Tecnologia em Eletrônica de Potência com Transistores IGBT's e Controle Microprocessado.




Características do Equipamento

Acompanhamento da produtividade, através do tempo total de soldagem, tempo de arco aberto, quantidade de material depositado em kg ou m e consumo de arame em kg/h;


Aquisição dos sinais de corrente e tensão através da porta paralela do computador com os programas OSCILOS e SMGPRO (opcional);


As facilidades dos processos sinérgicos, onde basta selecionar o arame, a mistura gasosa e a corrente média;


Possibilidade de salvar/carregar programas de soldagem.


Processos de Soldagem


O mais moderno equipamento de soldagem a arco com as seguintes opções:




Dados Técnicos

 

MTE DIGITEC 450

MTE DIGITEC 600

Faixa de Corrente 5 a 450 A 5 a 600 A
Capacidade 100% FC 280 A - 30 V 350 A - 31 V
60% FC 320 A - 32 V 360 A - 34 V
25% FC 360 A - 34 V 400 A - 37 V
Tensão em Vazio 64 V 64 V
Alimentaçao 220, 380, 440 V - 3 Ø 220, 380, 440 V - 3 Ø
cos fi 0,95 0,95
Dimensões 500 x 600 x 600 mm 500 x 600 x 600 mm
Peso 140 kg 150 kg


Elevada performance na inicialização e finalização do arco TIG

A abertura do arco é controlada eletronicamente pelo sistema denominado “Lift-Arc”, com características totalmente configuráveis, como tensão de detecção de curto-circuito e corrente de curto-circuito. Também são configuráveis os tempos de rampa de subida e descida de corrente, assim como pré e pós-fluxo de gás, conforme diagrama abaixo.






Duas versões de cabeçote alimentador de arame

STA-20D

O sistema tracionador de arame da MTE Digitec possibilita a alimentação de arame bobinado de diversos tipos, com velocidade regulada pelo usuário numa faixa de 0,10 a 20,00 m/min, diretamente no painel de comando da fonte. Uma de suas principais características é a possibilidade de alimentação de arame com velocidade pulsada. Isto permite a realização de soldas com corrente pulsada, onde as velocidades de base e de pulso, reguladas pelo operador, são sincronizadas com as correntes de base e de pulso de forma automática, sendo que todas essas variaveis sao reguladas, também, no painel de comando da fonte. O STA20 D também oferece regulagem para rampas de aceleração e desaceleração do arame, melhorando as condições de início e término dos cordões de solda, regulagem esta, efetuada no próprio cabeçote alimentador.


O cabeçote alimentador tem um papel fundamental, por permitir a sincronização das pulsações de velocidade do arame e da corrente média. São disponíveis duas versões, ambas com quatro roletes e elevada performance, para melhorar a soldagem de alumínio.: a standard STA20 D, com a bobina exposta, e a versão STA20-2, coma bobina enclausurada, para proteção contra o ambiente.


STA-20-2


Ítens Inclusos

CONTROLE MICROPROCESSADO

As operações são realizadas utilizando-se do painel de controle microprocessado, com teclado e "display" de cristal líquido, por meio do qual é feita a seleção dos processos e as regulagens das variáveis, de forma simples e prática.



Ítens Opcionais

MODALIDADES CUSTOMIZADAS

Por solicitação, é possível a introdução de modalidades customizadas. Estas operações são realizadas através do painel de controle microprocessado, com teclado e "display" de cristal líquido, por meio do qual é feita a seleção dos processos e as regulagens das variáveis, de forma simples e prática.



Observações:
A IMC - Engenharia de Soldagem é a empresa responsável pela comercialização deste produto. Portanto, informações sobre preço, prazo, entrega ou demais informações, consulte o site:
www.imc-soldagem.com.br
 
 

Copyright © 2005 - 2016, LABSOLDA. Todos os direitos reservados.

Home Restrito e-mail Home