Cerimônia de lançamento do segundo livro do Prof. Jair Carlos Dutra

cerimonia lancamento livro prof jair 00

O lançamento do livro Ciência e Tecnologia da Soldagem a Arco Voltaico: dos Fundamentos às Modernas Técnicas ocorreu no dia 10 de abril às 19:30 horas no Iate Clube Veleiros da Ilha em Florianópolis. O evento contou com a participação de representantes de diversas instituições de ensino, pesquisa e extensão, assim como, representantes de empresas e entidade de fomento à pesquisa e inovação.

A cerimônia iniciou com a recepção dos convidados pelo Prof. Regis Silva, atual supervisor do Labsolda, seguida da apresentação feita pelo Prof. Jair Carlos Dutra, abordando o histórico de sua carreira como e professor e pesquisador durante quase 50 anos no Labsolda/UFSC. Além disso, foram contextualizados alguns cases de sucesso e tópicos especiais abordados na obra, em especial os desenvolvimentos em parceria com a Empresa Engie, a qual apoiou financeiramente a impressão do livro. Após a apresentação, o Prof. Jair entregou algumas unidades do livro para os representantes da ENGIE, UFSC e membros do Labsolda. Por fim, houve uma seção de autógrafos e jantar comemorativo.

Representantes das entidades participantes:

  • Prof. Milton Pereira – sub-chefe EMC, representando também o CTC - UFSC
  • Prof. Henrique Simas – coordenador POSMEC - UFSC
  • Dr. Eng. Fábio Pinto – Presidente da FAPESC
  • Engs. Sergio Maes; Luís Felippe e Frederico Taves - representantes da Engie
  • Prof. Carlos Alberto Schneider – fundador da CERTI
  • Prof. Nelso Bonacorso – Representante do IFSC
  • Prof. Regis Henrique Gonçalves e Silva - supervisor do Labsolda

 


 

Ciência e Tecnologia da Soldagem a Arco Voltaico: dos Fundamentos às Modernas Técnicas

Autor: Jair Carlos Dutra

Este livro representa uma nova concepção na abordagem dos processos de soldagem a arco voltaico. Sai do formalismo tradicional de livros nacionais e dos consagrados “Handbooks”, apresentando novas visões de conceitos. É, portanto, uma grande contribuição para professores, estudantes, profissionais e pesquisadores.

A quase totalidade das informações são baseadas em experiências próprias que apresentam em muitas situações contradições com o “status quo” estabelecido.
Um dos grandes diferenciais da obra é a possibilidade que o leitor tem de acompanhar os experimentos por meio das referências bibliográficas baseadas em filmagens à disposição na Internet e acessíveis por “QR CODE”.

Livro amplamente ilustrado com figuras e imagens coloridas.
Editora: Alfa Centauri
Número de páginas: 274 páginas
Dimensões: 21.0 x 26.0 x 1.7 cm
Peso: 740 g
Valor: R$ 200,00 (consulte valor de frete)

Faça o seu pedido pelo Whatsapp:(48) 9.9930-1469
ou email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.