LABSOLDA recebe alunos do ensino médio em eventos promovidos pelo CTC e pela UFSC

O Centro Tecnológico de Portas Abertas é um evento dedicado a receber estudantes do ensino médio, proporcionando a oportunidade de conhecer os cursos de graduação associados ao Centro Tecnológico (CTC) da UFSC e auxiliando na decisão sobre suas futuras carreiras. Em 2023, o evento ocorreu nos dias 4 e 5 de agosto, das 08h30min às 16h30min.

O segundo evento foi promovido pela UFSC, a "FEIRA DE CURSOS", que aconteceu no Campus de Florianópolis entre os dias 29 e 31 de agosto de 2023. A organização do evento disponibilizou dois espaços distintos para a apresentação de estandes: um para os cursos de graduação da UFSC e outro dedicado às ações institucionais de permanência, ações afirmativas, apoio pedagógico e oportunidades. No auditório da Reitoria, também foram realizadas apresentações dos cursos conduzidas por especialistas dos Centros de Ensino, além de atividades artísticas e culturais. A programação incluiu ainda visitas guiadas pelo campus, proporcionando aos visitantes a oportunidade de explorar os laboratórios e os espaços físicos do campus.

Durante as visitas ao LABSOLDA, os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre os projetos em desenvolvimento e explorar a infraestrutura do laboratório. Além disso, tiveram a chance de interagir com os professores, funcionários e estudantes já matriculados no CTC.