Doutorando do LABSOLDA e Engenheiro da Hartbau Apresentam Palestra no ENAV 2023 sobre Stud Welding e Suportes Modulares

No dia 25 de agosto, Alisson F. Rosa e Marcio Roberto de Assis Pereira compartilharam seus conhecimentos em uma palestra intitulada "Stud Welding e Suportes Modulares: Alta performance nas instalações da Indústria Naval" durante o XXII ENAV (Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Naval) de 2023.

Alisson F. Rosa, pesquisador do LABSOLDA, destacou a importância do Stud Welding, enquanto Marcio Pereira, Engenheiro Mecânico da Hartbau, concentrou sua apresentação nos suportes modulares. Ambos abordaram como esses aspectos contribuem para a alta performance das instalações na indústria naval.

2023 ENAV Joinville 03
Alisson F. Rosa é pesquisador do LABSOLDA, realizou Mestrado em Engenharia Mecânica e atualmente é Doutorado em Engenharia Mecânica, com foco no tema Stud Welding.

2023 ENAV Joinville 04
Marcio Pereira, Engenheiro Mecânico na Hartbau, é pós-graduado em Administração Industrial e possui um MBA em Gestão de Projetos.

O XXII ENAV é um evento anual organizado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atrai estudantes e profissionais dos setores naval, náutico, portuário e offshore. O evento ocorreu de 22 a 25 de agosto e foi dividido em cinco áreas: logística, construção naval, projetos de navio, ciências navais e geral, abordando diversos aspectos do mercado de trabalho e acadêmicos.

Idealizado em 2001 na Universidade Federal do Rio de Janeiro, o ENAV se tornou uma das principais convenções do Brasil no campo naval e desde então é realizado anualmente em diferentes universidades. Neste ano, o encontro foi sediado no Campus Joinville, no Ágora Tech Park, com uma duração de cinco dias consecutivos, oferecendo palestras, workshops interativos, minicursos especializados, visitas técnicas destacadas e muito mais!

Através de palestras de profissionais e empresas, workshops, minicursos e visitas técnicas, o encontro tem como principal objetivo inserir os alunos em temas relevantes para o setor naval, promovendo o compartilhamento de experiências, ideias e conhecimentos.

2023 ENAV Joinville 02

Fontes: