O LABSOLDA em parceria com o SLV da Alemanha promove palestras sobre temas atuais em soldagem

O Labsolda em parceria com o SLV - Instituto de Ensino e Pesquisa em Soldagem de Munique-Alemanha promoveu no dia 31 de outubro duas palestras ministradas pela Profª. Dr. Heidi Cramer com apresentações de novos desenvolvimentos em tecnologias da soldagem. Além disso, os participantes do evento foram convidados a visitar as instalações do LABSOLDA aonde foram realizadas demonstrações das tecnologias apresentadas nas palestras e dos projetos em desenvolvimento.

O evento contou com a participação de diversas instituiçõe de ensino e empresas (EMC/UFSC, SENAI, UFPR, IFSC, Petrobras, Embraco, Fronius, Tyssenkrupp, IMC-Soldagem, Tuper Tubos), representadas por profissionais da área (professores, engenheiros, empresários) e estudantes (técnicos, graduandos e pós-graduandos).
A palestrante convidada foi a Profª. Dr. Heidi Cramer - Diretora do Instituto de Ensino e Pesquisa em Soldagem de Munique - SLV München - Filial da GSI Gesellschaft für Schweißtechnik International mbH

Palestra 01: Panorama sobre Processos Inovativos de Soldagem
Palestra 02: Panorama sobre as Modernas Versões do Processo MIG/MAG e seus Tipos de Transferência Metálica

Local do evento: laboratório do POLO, bloco A da engenharia mecânica/UFSC.